A Prefeitura de Contagem realizou nesta quinta-feira (1º de fevereiro), na Escola Estadual Maria de Salles Ferreira a entrega dos títulos de legitimação de posse dos imóveis residenciais do bairro Estrela Dalva e adjacências. Representantes locais, vereadores e deputados participaram da solenidade. Mais de 400 títulos de propriedade foram entregues aos moradores que esperavam por esta documentação há anos.
A Regularização Fundiária foi desenvolvida pelo Plano Integrado de Urbanização e Regularização Fundiária Estrela Dalva, São Mateus, Confisco e Aglomerados do Entorno, por contrato assinado entre a Prefeitura de Contagem e a empresa RAS Urbanística Ltda-ME. O prefeito de Contagem, Alex de Freitas afirmou que a Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando para regularizar e entregar mais títulos por toda cidade. “Isso é um sonho que resgata a esperança e dá tranquilidade para cada um dos moradores, nós ficamos felizes por estar cumprindo com a nossa obrigação”, concluiu Alex.
Quem não compareceu ao evento deve entrar em contato com Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, para esclarecer dúvidas e adquirir a documentação.
Rua Portugal, 8 – Bairro: Eldorado
Horário de funcionamento: 8:00 às 17:00 horas
Telefone: 3391-9878 ou 3017 | 3911-9986 | 3395-7974
Cobranças
Na ocasião os moradores cobraram melhorias para a região. “Muito se tem a fazer pelo nosso bairro: melhorar o posto do São Mateus e essa quadra do Maria de Salles que está toda furada. O prefeito não pode querer comprar a população com um pedaço de papel”, comentou a aposentada Maria do Carmo. O morador Weverton Gonçalves reclamou que sua rua 15, no bairro Arvoredo II, ainda não é asfaltada. “Além disso, não passa ônibus lá, a passagem está cara, tudo aumenta, queremos ver soluções e não promessas,” comentou o morador.
Obras deixam trânsito complicado nas avenidas da América e Severino Ballesteros
Os motoristas que passam pelas avenidas da América e da Severino Ballesteros convivem há quase dois anos com trânsito complicado no local. Na reportagem ao G1, a construtora Marco XX disse que não abandonou a obra. Segundo a empresa, o trabalho foi paralisado por causa do atraso no pagamento por parte da prefeitura durante 90 dias.
Questionado sobre a obra do viaduto das avenidas da América e Severino Ballesteros, o prefeito Alex de Freitas disse que já conversou com a construtora responsável. “Acredito que o mais breve possível vamos encontrar uma solução. Se a justiça autorizar que a obra seja retomada conseguiremos terminar ainda no primeiro semestre deste ano, caso contrário vai ter que ser feito um novo processo de licitação e isso pode atrasar um pouco mais, lamentavelmente”, esclareceu o prefeito.
A volta pAra casa tem sido demorada, Meire Souza que utiliza a linha de ônibus 101B, diz que no horário de pico a lentidão é constante. Ela gasta mais de duas horas para chegar em casa. “Estou agarrando todos os dias. Não aguento mais! É muita obra para pouco ônibus”, afirma Meire.
O orçamento da obra é de R$ 12.238.446,28, por meio de financiamento do município junto ao Ministério das Cidades. A previsão era de um ano para término das obras.