Nesta sexta-feira (11) foi implantada mais uma travessia elevada de pedestres na Rua Búzios e um quebra mola na Rua Guarujá, no Bairro Estrela Dalva, em Contagem. O objetivo é diminuir o alto índice de acidentes causados pelo excesso de velocidade dos motoristas que transitam no local.
A Rua Búzios é a principal do bairro e em menos de uma semana já foram noticiados pelo site Meu Bairro em Foco dois atropelamentos. Um deles foi de uma criança de apenas cinco anos. O menino estava com a Avó e sofreu ferimentos leves. O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Três dias depois a aposentada Maria foi atropelada também na Rua búzios, por volta de 12h. A filha da vítima pediu uma solução para a Rua búzios o mais rápido possível. “Já passou da hora de se tornar uma via de mão única, são muitos carros estacionados, a rua é estreita e possui grande movimentação de pessoas”, comentou.
A lojista Nathali Carvalho espera mudanças com a travessia. “Acredito que vai melhorar, pois com o quebra mola o motorista será obrigado a dar preferência aos pedestres, principalmente os ônibus”, comentou. O cadeirante Maurício Reis agradece e pede mais mobilidade para cidade de Contagem. “Com a travessia no mesmo nível do passeio fica mais fácil, até mesmo porque não empena a roda”, relatou.
Para evitar futuros acidentes também foi implantado na rua Guarujá um quebra mola, solicitado pela vereadora Glória da Aposentadoria. Local muito movimentado, com fluxo intenso de pessoas e carros, pois na esquina tem uma Igreja Batista.
O agente de trânsito Daniel Evaristo ressaltou a importância do redutor de velocidade. “É muito importante porque essa rua é muito movimentada e agora vai dar mais segurança para o pedestre quando formos atravessar”, argumentou.