Em Belo Horizonte ações de acolhida de moradores de rua são intensificadas com queda da temperatura. Voluntários da Igreja adventista do Sétimo Dia se reúnem com o propósito de ajudar essas pessoas.
O objetivo também é levar uma palavra de conforto e falar do amor de Deus. O trabalho é realizado todo último sábado do mês, com distribuição de sopa, doação de roupas e cultos de gratidão.
Os organizadores do projeto ressaltam a importância de ajudar o próximo. “Juntamos roupas que as pessoas doam, alimentos e até mesmo contribuição em dinheiro. Com essa ajuda conseguimos fazer algo bem saudável para que eles se sintam bem”, explica Joelio. Nos dias de muito frio é servido caldo de mandioca ou sopa de macarrão.
A zeladora Vânia Moreira fica ainda mais feliz em levar a mensagem de Deus. “Nós entregamos folhetos e ouvimos sobre suas dificuldades, eles pedem pra orar pela família e também para que saia desta situação, este é o momento que eu mais gosto”, afirma Vânia.
Os moradores de rua que passaram pelo complexo da lagoinha aprovaram a iniciativa. “Este trabalho é específico, que Deus abençoe essas pessoas que estão nos ajudando”, comentou Andreia.
Marcos também elogiou o trabalho e citou uma passagem da bíblia. “Lá no livro de Provérbios 19:17 diz o seguinte o Senhor empresta o que se compadece dos pobres, e ele lhe pagará o seu benefício”, elencou Marcos.
O número de moradores de rua só aumenta na capital mineira, atualmente são 4,5 mil pessoas de acordo com o último censo divulgado pela Prefeitura de BH.
Para informar pessoas que estão nessas condições é ligar no número 156.
Para ajudar o projeto da Igreja Adventista é só entrar em contato com Joelio Fernandes no número (31) 94363188.