Moradores dos bairros Tijuca e da Vila Francisco Mariano começaram o dia limpando os estragos causados pela chuva desta quinta feira (15). O forte temporal que atingiu a região deixou ruas alagadas e casas ilhadas.
Parte do muro da Construtora Cowan desabou no final da rua São Paulo, no bairro Tijuca, em Contagem. “Todo ano é a mesma história, faz o muro e força da chuva derruba”, comentou a dona de casa Iraci Silva. Ela contou com a ajuda do filho para limpar os danos causados pela enxurrada.
Na Vila Francisco Mariano a água entrou em algumas casas da rua Nova Contagem. Os populares relataram que foi por causa do bueiro entupido. “Nós tivemos que furar buracos na parede e foi um desespero, pois perdemos tudo”, comentou Joice Pinheiro.
A Secretaria de Comunicação ainda não esclareceu sobre o desentupimento dos bueiros e do sistema de água pluvial da rua São Paulo.
As ruas Queluzito e José Pedro do Mandu são alvos de alagamento no período da chuva. Veja na reportagem do dia 7 de março de 2018.