O time Nossa Senhora da Conceição se consagrou campeão da quarta edição da Copa Bigode de Futebol de 2018. A final foi disputada neste domingo (18) no Campo do Terrestre, na região do Nacional, em Contagem. Conceição venceu o Cutia por 2 a 0 com gols dos atacantes Leonardo Assis e Henrique Nascimento.
O atacante Leonardo do Conceição abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois de bate rebate na pequena área. “O jogo foi muito importante para nós, pois o pessoal do Cutia falou muito, colocou muita pilha, mas a gente veio motivado para o jogo e graças a Deus deu certo”, comentou. Na fase complementar Henrique Nascimento marcou o gol do título. “Fiquei muito feliz pelo gol num lance em que o Pipoca driblou uns três na linha de fundo e tocou fácil para eu fazer o gol”, elencou. .
O capitão do Cutia, Emerson Rodrigues avaliou a partida como uma final de alto nível. “Foi um grande jogo, tivemos uma falta de sorte de tomar o primeiro gol e o time deu uma caída e depois tomamos mais um gol, no ano que vem nosso tive virá forte”, afirmou.
A competição de futebol amador a cada ano conquista mais torcedores e equipes. Um dos apoiadores da Copa, Doutor Obelino Marques elogiou o evento. “Hoje a Copa Bigode é referência em nível de Estado e é um sucesso”, disse.
Campanhas até a final
O Cutia não fez uma boa campanha e se classificou para o mata-mata sendo o segundo melhor terceiro colocado entre os três grupos. Em três jogos, o Cutia empatou dois e perdeu um. Nas quartas de final, o time venceu o Xangrilá (União) por 1 a 0. Na semifinal goleou o Chácaras Planalto por 6 a 1.
A classificação do Conceição foi com goleada na semifinal. O time venceu por 5 a 0 a equipe do Nacional (Almax). Na fase de grupos, o time venceu um jogo e empatou dois. A soma de cinco pontos garantiu a primeira colocação no grupo A. Nas quartas de final, o Conceição venceu o Rosimeire por 4 x 1.
A Copa Bigode 2018 é organizada pelo Paraná e tem o apoio do Dr. Obelino e do jornalista Leandro Gomes.
Fontes: Jornal o Tempo de Contagem e Leandro Gomes.