No dia em que o Brasil comemora sua Independência, instituições não governamentais desfilaram pelas ruas do Bairro Estrela Dalva, em Contagem. A data sete de setembro é comemorada desde o ano de 1822, quando Dom Pedro I, proclamou às margens do rio Ipiranga o fim dos laços coloniais, tornando o Brasil uma pátria independente.
O clube de Desbravadores participa anualmente de desfiles cívicos pelo país. Este ano o clube União Estelar, que trabalha com meninos e meninas entre 10 a 15 anos, desfilou pelo bairro Estrela Dalva e mostrou para a população sua disciplina
por meio da Ordem Unida. “Na Ordem Unida trabalhamos muito a coordenação motora e ela ajuda muito na disciplina, por que você precisa ter muita atenção aos comandos”, relata Jean Júnio, instrutor do pelotão. “Como a bíblia diz: devemos marchar por territórios, marchar por vidas e para fazer a diferença no bairro que a gente mora”, elencou Marcelo Amorim, líder da marcha profética da igreja Batista do Estrela Dalva.
Os fiéis da Igreja Batista escolheram essa data para mostrar o amor à pátria. Pastor da Igreja Batista, Luis Paulo destaca o quanto é importante realizar essa passeata nesta data. “É nesse dia que devemos relembrar o amor pela nação e entender que Jesus é a verdadeira libertação”.
A diretora do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Juliana Gonçalves, relembra o ano em que foi declarada a independência. “Nosso país é independente desde 1822 e estamos felizes com isso, por isso usamos nosso uniforme e saímos para as ruas, para comemorar e mostra à comunidade que os desbravadores também faz parte desta história”.