Ouça o áudio desta notícia:
Um garoto de cinco anos foi atropelado na noite deste sábado (16), por volta de 19h. O acidente foi na Rua Búzios, próximo ao supermercado do Gugu. A criança que estava com a Avó teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O vigilante Altair que passava de moto pelo local parou para a Senhora atravessar. “Eu parei e observei que ela queria atravessar, mas ela olhou somente para um lado da via. Veio um motoqueiro no sentido contrário e infelizmente acabou atingindo a criança. Apesar de ter um quebra mola próximo ao local ela estava atravessando fora da faixa”, comentou o Vigilante.
Ilma que é avó da criança afirmou ter olhado para os dois lados antes de atravessar. “Meu braço aqui está duro e eu não consigo nem mexer, a moto bateu em mim, meu braço perdeu a força e ele caiu no asfalto”, relatou.
A Rua Búzios é a principal do bairro e muito movimentada em grande parte do dia. Alguns motoristas não respeitam a velocidade máxima permitida e pedestres não atravessam na faixa preferencial.
Maria Aparecida reclama da falta de fiscalização da Transcon. “Aqui é terrível para atravessar. As pessoas colocam as coisas no passeio, é caminhão que passa toda hora e estamos precisando de fiscalização nesta rua, pois ela é a principal. Alguma coisa tem que ser feita para não acontecer acidentes mais sérios”, argumentou Aparecida.
O motoqueiro que atropelou a vítima ficou em choque e não conversou com a reportagem. Até o fechamento desta matéria não foi feito boletim de ocorrência. A mãe do garoto informou que ele já está em casa e passa bem.