11/05/2016 Atualizado em 11/07/2016 por Maycon Santos
Com muitas flores, bancos rústicos e ajuda de alguns moradores a nova praça da região ganhou vida. A construção da pracinha começou no mês de abril deste ano. O local era utilizado para depósito de lixo.
No site da prefeitura de Contagem, o prefeito Carlin Moura afirma que em breve serão instalados refletores, para iluminar a praça, já se passaram dois meses e iluminação não foi instalada. Segundo a prefeitura de Contagem falta a liberação da Cemig. Os moradores ficam preocupados com a escuridão do ambiente. “A única iluminação que se tem é da pizzaria, mas quando ela fecha tudo fica deserto”, comenta Raquel. Ela espera o ônibus aos domingos à noite, em frente à praça.
O local ganhou o nome de praça dos cadeirantes, em homenagem a um casal que mora em frente ao local. “Achei bacana a prefeitura ter colocado este nome, nós merecemos. Se não fosse a gente, esse local teria sido invadido.” diz José Carlos. Alguns moradores reclamaram dos cachorros de Carlos, mas ele afirma que os cães sempre ficam presos. “Quando eu vou sair, prendo-os no canil que é muito resistente” Ele também relata que alguns moradores são encrenqueiros e acham que o lugar foi invadido por ele. “Sempre gostei de cachorros, nunca utilizei os cães para impor medo nas pessoas, muito menos crianças” elenca.
Com tanta faixa colocada no espaço, a professora Marinalva, teve que dar um jeitinho para tirar suas selfies. Quem passa pelo local comenta que a conquista foi da comunidade e não de vereadores que querem tirar uma fatia do bolo e utilizar das obras para se pré candidatarem. “Mostrar um trabalho só para conquistar o voto é desonesto, acaba virando poluição visual, podiam colocar outras paisagens, alguma florzinha”, diz Daniela.