12/09/2016_ 18h por Maycon Santos
Recanto da Pampulha e Marimbondo disputaram neste domingo, dia 11 de setembro, a final da Divisão Especial de Contagem, de Futebol amador. O jogo foi no campo do CSU Amazonas, em Contagem.
A partida foi tensa e com lances polêmicos. Marimbondo abriu o placar logo no primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado por Igor.
O Jogo foi de muitas faltas, numa delas, ainda no primeiro tempo, Bruno Araújo marcou um golaço e deixou tudo igual. “Uma jogada que eu já venho buscando há muito tempo para se concluir em gol e graças a Deus tive a oportunidade de acontecer na final” comentou o lateral direito do Recanto, Bruno Araújo.
Marimbondo tentou ampliar no final do primeiro tempo e acertou o travessão em uma cobrança de falta. Na etapa complementar era tudo ou nada, o jogo continuou pegado e as duas equipes se esforçaram para levar a taça para casa.
Thiago marcou o gol da vitória para o Marimbondo. “Dedicamos essa vitória ao Dunga, que sempre está batalhando com a gente e também a essa torcida maravilhosa que nos acompanha”, disse o atacante. Recanto da Pampulha até tentou empatar, mas não finalizou bem.
Os técnicos avaliaram positivamente o empenho das equipes na competição. “Já era esperado um jogo difícil. Os dois times fizeram campanhas fantásticas, o time deles até então sofreram apenas três gols durante o campeonato e o nosso apenas quatro gols. Os dois mereceram está na final. Nosso time fez uma campanha limpa e invicta, merecemos conquistar o título”, comentou André Silva, técnico do Marimbondo.
Já o técnico do Recanto analisou a partida e disse que algumas condições do dia e do campo não ajudaram. “O adversário veio para cima e numa bobeira nossa os deixamos fazer o segundo gol. O calor e a grama prejudicou um pouco e caiu um pouco do preparo, fiz alterações e não reagiu a altura, mas o time fez um bom segundo tempo e futebol é isso aí”, concluiu o treinador do Recanto João Carvalho.
Os dois times vão disputar a Copa Itatiaia do ano de 2016/ em dezembro.